Quem sou eu

Minha foto
HOMEM COMUM BUSCANDO APRENDER SEMPRE

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A HORA DA MINHA ALMA

A HORA DA MINHA ALMA

Precisava caminhar pelo parque sem destino.
Andar descalço sentir sob os pés a grama macia.
Minha alma tomou o meu coração.
Não há como explicar estes momentos que a essência Divina
Do mais profundo do nosso ser, vem à tona.
O pranto corre pelo rosto, são lágrimas quentes
Carregadas de sentimentos sublimes.
Neste instante senti o vibrar dos cosmos.
Uma dor mesclada de alegria e tristeza me consome todos os sentidos.
À minha volta, sinto a benção Divina
Cada folha, cada planta, cada inseto, cada animal.
Desperta em mim, ternura indizível.
Sinto o vibrar do amor Divino em cada grão de terra

Ajoelho-me na terra batida, enquanto as lágrimas escorrem.
Minha – alma treme, um calor envolve todo o meu corpo.
Sinto a felicidade, impossível de descrever na linguagem humana
Sou filho do criador. Que finalmente se conectou com a energia do bem
Todos os medos e incertezas desapareceram
O prazer de viver toma outro significado.
Não mais as satisfações materiais.
Me alma anseia tocar, o palpitar da vida

Ah! Ainda ajoelhado e banhado em lágrimas, viajo no tempo.
Vejo-me, sentado na relva macia, ouvindo as lições iluminadas do grande sábio
Ele com voz embargada de emoção diz:
_A hora da integração com as forças do bem que governa os cosmos
Chega para todos os seres da criação.
Tua hora já chegou, não adie mais, encontrará só sofrimento
Abra os teus olhos, olhe à tua volta sinta o crepitar do amor Divino
O mal é apenas, um atraso momentâneo do encontro da criatura com seu Criador
Vença a si mesmo.

Não sei quantas eternidades se passaram
Agradavelmente, e dolorosamente chegou a minha hora
A maior de todas as batalhas teve inicio
Vencer a própria personalidade negativa se tornou vital
Há de morrer o homem velho, e nascer o novo.
Desintegrar todas as expressões egoístas do meu ser.
Representa a vitoria sobre mim mesmo.

Habituado a criticar condenar e julgar meus irmãos
Na minha mente e no meu coração
Habituado a ser clarividente em relação aos defeitos dos semelhantes
Em minhas reflexões
Habituado a ver o mal escondido em cada gesto humano.
Tarefa árdua e dificílima se tornou vencer este habito nefasto

Hábito que me arrastou a ficar preso a carmas dolorosos.
A vergonha surge como um fogo terrível a consumir as forças da alma
Ações pretéritas de descaso e abandono dos seres
Que deveria proteger e amparar, surgem como verdadeiro fantasma
A assombrar minha consciência.
Quedei-me mais uma vez em louvor ao Pai Celeste
Na sua sabedoria infinita, instituiu este juiz em nosso interior.
A consciência...

O que fazer?... Bradei aos céus...
Avalanche de informações e auxilio de abnegados amigos
Bateram à porta da minha fortaleza humana
Instruções, lições, e exemplos de seres abençoados
Surgiram no meu caminho.

A Figura augusta e iluminada de Chico Xavier se apresentou
Como poderoso farol a iluminar a perigosa senda da reabilitação
Nos seus atos jamais vi, a critica ou julgamento das ações humanas
Sempre vendo o bem em tudo, mesmo nos acontecimentos mais infelizes

Entendi... esta é a forma de proceder dos seres superiores
Identificar o bem, ver a luz, ver a mão do criador.
Nos atos e acontecimento mais simples do universo.
Está escrito...não caí uma simples folha sem o olhar de Deus
O caminho é buscar o bem em todas as suas formas.

Neste instante vibrações indizíveis tomam todo o meu ser
A voz suave e meiga do Divino Mestre envolve toda a minha alma

*** “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim.
Porque sou manso e humilde de coração.
E achareis descanso para vossa alma.
Porque “o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”***

O êxtase termina
Me policio....
Procuro ver o bem em tudo que me rodeia.


*Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou
vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante*
Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)

Nenhum comentário:

Postar um comentário