Quem sou eu

Minha foto
HOMEM COMUM BUSCANDO APRENDER SEMPRE

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Conversando com as Estrelas

A noite sem luar extremamente escura me permitiam ver o firmamento
Deitado na relva macia todo o meu ser se estremecia de emoções sublimes.
As fibras mais íntimas da minha alma vibravam em louvor ao criador.
Contemplava, extasiado, a perfeição da abóboda celeste.
Imensa saudade oprimia meu peito, uma dor silenciosa inexplicável
Uma agonia doce-amarga sem precedentes tomava o meu coração.
De repente me vi fora do corpo, e de braços abertos exclamei:

Oh!. Estrelas brilhantes do cosmos, porque esta dor me oprime?
Que saudade é esta, a me doer o coração?
Será a lembrança da minha origem?
De qual astro brilhante no infinito eu pertenço?
Porque estou preso a este mundo de sofrimentos?

Lágrimas quentes rolaram pelo meu rosto espiritual.
Emoções, sensações indizíveis, envolveram todo o meu ser.
As estrelas começaram a brilhar intensamente.
Vi, o brilho de todas as cores que é possível os olhos alcançar.
O espetáculo indescritível na linguagem humana.

Ouvi uma voz suave como a mais leve brisa.
Doce, como o mais puro mel.
Enérgica, poderosa, como o ribombar do trovão
Intensa, profunda, como o relâmpago.
Alegria, felicidade, pavor, se misturaram na minha alma.
As estrelas em uníssono responderam minhas rogativas.

“Queres saber tua origem?
Esqueces do Sol que te aquece e te dá vida?
Pensas que esta Estrela bendita, não pertença ao cosmos?
Acreditas não ser a abençoada Terra, um Astro?
Culpas o Planeta jardim, por suas dores?
Imaginas nada dever a este planeta?
És estulto, a ponto de pedir acerto com o tribunal Divino?
Tens coragem de pedir o inventario do mal que causastes?

Certamente existem mundos ditosos com estrelas binárias
Astros de belezas incompreensíveis para teus sentidos.
Planetas, comandados pelo amor de seres celestiais.


Despertas... Oh! Alma ingrata, olhe em tua volta.
Veja a maravilha que é tua morada.
Agradeça ao criador a sua bondade e magnificência.
Não busque em outras estrelas o que falta dentro de ti.
Porque pertences a terra, somente ela pode te libertar

Reconheça a tua grande divida com o mundo que habitas
A agonia que sentes, não é a saudade de mundo distante.
A tua dor, o teu martírio, vem da essência da sua alma.
Ela sente a falta da felicidade real
A felicidade da conquista das suas virtudes
Anseia desesperadamente, de se livrar do mal
Que habita ainda, em seu interior.
Evolua, desenvolva o amor em sua plenitude.

Ah!.. Quando conquistares, o domínio sobre si mesmo.
Entenderás as maravilhas da criação de Deus.
Então a felicidade estará dentro de você.
Em qualquer latitude ou longitude do universo
Serás feliz.”

Retornei ao corpo físico, profundamente abalado.
Compreendi o quanto desconheço o nosso mundo
Sentindo minha alma iluminada, orei em agradecimento
A lição dura e sublime, dada pelas Estrelas.

Um comentário: