Quem sou eu

Minha foto
HOMEM COMUM BUSCANDO APRENDER SEMPRE

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CAUSA E EFEITO

Estava descansando dentro do carro no estacionamento de grande hipermercado, quando duas mulheres demonstradas pela fisionomia serem irmãs, abriram o carro do lado e começaram a colocar as compras no porta-malas ajudadas por um garoto de uns dez anos, elas não notaram a minha presença.
Começaram a conversar, a mais velha falou eufórica:
_ “O caixa errou, me deu o troco mais o dinheiro que eu tinha dado para ele”- riu gostosamente. - A mulher de aparência mais jovem falou:
_ “Que coisa feia... Que péssimo exemplo para teu filho... Você não percebeu que o caixa é novato, está aprendendo, e não tem experiência?”
Ela respondeu:_ “Eu quero que ele se dane... quem mandou não prestar atenção no que estava fazendo... o azar é o dele"
A mulher que parecia ser a tia do menino alisou com carinho, seus cabelos e disse;
_ “Meu querido, não siga os exemplos da sua mãe, ela ainda não tem consciência das coisas corretas que devemos praticar em nossas vidas.”
Fecharam o carro e foram embora.

Este fato me levou a grandes reflexões.
Será que o azar é do caixa aprendiz?
Esta mulher mostra que não conhece a lei de causa e efeito, que rege o universo.
Eu também não acreditava nesta lei, só depois de muito sofrimento é que comecei a entender que tudo que fazemos retorna para nós, tanto as ações boas como as ruins.
Por isso não posso, e não tenho o direito de criticar, ou julgar, quem quer que seja.
Meu telhado é de vidro, não tenho como atirar pedras nos telhados alheios.

Dentro da minha compreensão limitada da vida, pensei:

“Na verdade o futuro está nas mãos do garoto - Ele tem o livre arbítrio.
Pode seguir os maus exemplos da mãe, a fazendo, uma das suas vítimas, no futuro.
Ou pode escolher seguir a orientação da tia, melhorando o mundo.

Felizmente, seres superiores informam que a geração base, que modificará o planeta para melhor, já nasceram e estão nascendo diariamente.
Esta nova geração sofrerá muito. Terão que vencer os maus exemplos, e criar novos conceitos.
Precisarão vencer os maus hábitos e maus costumes atuais, restabelecendo os valores abandonados pela sociedade atual.

Que são:
Respeito aos seres humanos- respeito a si mesmos- respeito às instituições humanas-
Ética - honestidade - respeito à natureza.”

Pedi a Deus para abençõar o garoto em questão, o levando a escolher o caminho da melhora do planeta, e perdoar a sua mãe, ela realmente não sabe o que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário